O Sincovaga-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo) informa que, nesta quarta-feira (24), o presidente da Fecomerciários (Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo), Sr. Luiz Carlos Motta, entrou em contato com o presidente do Sincovaga, Sr. Alvaro Furtado, para propor o fechamento das convenções coletivas de trabalho em todo o estado com reajuste de 6% sobre os salários, referente às datas-base de setembro e outubro.
Ainda segundo a proposta, todas as demais cláusulas das convenções coletivas anteriores ficariam inalteradas.
As empresas representadas pelo Sincovaga irão deliberar sobre a proposta em Assembleia Geral, que será realizada no dia 03 de outubro, na sede do sindicato, em São Paulo.
O Sincovaga ressalta que a conclusão rápida das negociações coletivas contribui para a previsibilidade das empresas, evita passivos trabalhistas e assegura tranquilidade nas relações entre empregadores e empregados, especialmente em um momento de atenção à retomada econômica e ao equilíbrio financeiro das empresas do setor.
A entidade reforça ainda seu compromisso com a transparência e a defesa dos interesses das empresas do setor, e manterá suas representadas informadas sobre os desdobramentos das negociações.
Alvaro Furtado
Presidente
Sincovaga-SP