Informamos que as solicitações de coletas de pilhas no Ponto de Entrega do sindicato devem ser enviadas para a Green Eletron – entidade gestora do sistema de logística reversa de pilhas e baterias portáteis, conforme informado abaixo, permanecendo os demais procedimentos, vejamos.
1. COMO SOLICITAR A COLETA
a. Quando a bombona estiver quase atingindo o limite da sua capacidade, solicitar o serviço gratuito de coleta do operador logístico, da seguinte forma:
b. Fazer o download da Declaração de Não Emissor de Nota Fiscal no Anexo.
c. Preencher a declaração, imprimir em papel timbrado do sindicato e coletar a assinatura do presidente ou do seu representante legal.
d. Digitalizar a declaração preenchida e assinada.
e. Enviar e-mail solicitando a coleta para [email protected], conforme instruções a seguir:
i. Anexar a declaração assinada e foto do material a ser coletado
ii. Informar os dados abaixo:
- Razão Social;
- CNPJ;
- endereço da coleta: logradouro, bairro, CEP, cidade/UF;
- horário de funcionamento;
- nome do responsável;
- área do responsável;
- telefone e e-mail de contato;
- peso do material (pode ser aproximado — se for a bombona fornecida pela Fecomercio SP, e cheia, é de 50 kg);
- quantidade de volumes (ex.: 1 bombona, 2 caixas etc.).
IMPORTANTE:
ü O serviço de coleta deverá ser solicitado somente quando a bombona estiver quase atingindo o limite da capacidade.
ü O transportador poderá (ou não) fazer a troca da bombona, mediante o transbordo do material coletado para uma bag (saco de ráfia).
ü O peso total do material informado na declaração deve estar previamente preenchido com base em valor estimado da capacidade total da bombona e outras embalagens.
ü Para obter a declaração de destinação final, solicite à Green Eletron.
NO MOMENTO DA COLETA:
ü Entregar a declaração ao operador logístico;
ü Receber a via do manifesto de transporte/romaneio e arquivar.
Vale lembrar, que toda empresa que vende pilhas e baterias portáteis é obrigada a receber de volta esses produtos em sua fase pós-consumo, nos termos da Resolução CONAMA 401/2008 e, por essa razão, essa Fecomercio SP oferece a estrutura digital para auxiliar as empresas a cumprirem com essa obrigação sem custo!
Mais informações estão disponíveis na plataforma de logística reversa da Fecomercio SP.
Dúvidas podem ser encaminhadas no e-mail [email protected].