A cidade de São Paulo se prepara para receber um novo símbolo urbano: o maior arranha-céu da capital, com 219 metros de altura. O empreendimento está sendo desenvolvido pela Carrefour Property, braço imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, em parceria com a WTorre, e será parte do complexo Paseo Alto das Nações, localizado na Marginal Pinheiros, zona sul da cidade.
Com previsão de inauguração para 2025, o edifício deve superar o Platina 220, atual recordista de altura da capital, localizado no Tatuapé. O projeto do novo prédio representa um avanço no portfólio imobiliário do Carrefour, que vem expandindo sua atuação para além do varejo.
A unidade Carrefour Property é responsável pela gestão e desenvolvimento de ativos como shoppings, galerias e terrenos de lojas do grupo. Agora, aposta em um empreendimento de grande porte, que reforça a estratégia de aproveitar áreas comerciais já existentes, como a do antigo supermercado Carrefour da Marginal Pinheiros, para criar projetos modernos e multifuncionais.
O complexo Paseo Alto das Nações e sua estrutura
O edifício faz parte de um conjunto de 320 mil m² de área construída, dividido em sete subcondomínios. O complexo contará com uma torre comercial, uma torre mista, uma torre residencial e o Paseo Alto das Nações Mall, um centro comercial de mais de 5 mil m². Além disso, haverá um parque de 32 mil m² de área verde, aberto ao público, integrando espaços corporativos, residenciais e de lazer em um único ambiente urbano.
O novo arranha-céu, totalmente espelhado e com rooftop panorâmico, deve se tornar um dos pontos mais altos e marcantes da capital. A WTorre é responsável pela aprovação, incorporação e construção do empreendimento, exceto da Torre Residencial 3, que ficará sob outra gestão.