Assaí Atacadista se destaca como a marca mais valiosa do canal alimentar

Destaques

O ranking das marcas mais valiosas do Brasil em 2025, na categoria varejo alimentar, destacou o Assaí Atacadista como líder do segmento. Com valor estimado em R$ 12,18 bilhões, a rede foi seguida pelo Atacadão, com R$ 11,35 bilhões. A medalha de bronze ficou com o Mix Mateus (R$ 2,81 bilhões), seguido pelos Supermercados BH (R$ 1,90 bilhão) e Pão de Açúcar (R$ 1,73 bilhão), que completam o top 5 do ranking. O levantamento foi conduzido pela consultoria TM20 Branding, em parceria com o InfoMoney, com apoio da Brazil Panels e Elos Ayta.

Confira o top 15:

1º Assaí (R$ 12,18 bilhões)

2º Atacadão (R$ 11,35 bilhões)

3º Mix Mateus (R$ 2,81 bilhões)

4º Supermercados BH (R$ 1,90 bilhão)

5º Pão de Açúcar (R$ 1,73 bilhão)

6º Fort Atacadista (R$ 1,21 bilhão)

7º Super Muffato (R$ 1,15 bilhão)

8º Supermercados Mateus (R$ 1,05 bilhão)

9º Zaffari (R$ 0,93 bilhão)

10º Mart Minas (R$ 0,90 bilhão)

11º Supermercados Condor (R$ 0,83 bilhão)

12º Guanabara (R$ 0,80 bilhão)

13º Max Atacadista (R$ 0,75 bilhão)

14º Atakarejo (R$ 0,57 bilhão)

15º Angeloni (R$ 0,43 bilhão)

Estratégia do atacarejo

 O Assaí Atacadista consolidou o modelo de atacarejo no Brasil, ampliou sua presença nacional e investiu pesado em percepção de marca, reposicionando-se como uma opção moderna, acessível e próxima dos clientes. “Isso ampliou significativamente nossa capilaridade e presença de marca”, diz a CMO do Assaí, Marly Yamamoto. Segundo a executiva, a rede usa inteligência regionalizada, como dados de comportamento do consumidor e insights locais, para direcionar campanhas e ações promocionais. “É fundamental garantir que as ações de marketing sejam relevantes, segmentadas e culturalmente conectadas às regiões.” A pesquisa da TM20 Branding combinou dados financeiros e percepções de marca, entrevistando 500 consumidores de diferentes classes sociais e regiões do país.

Fonte : https://gironews.com/atacado-cash-carry/ranking-assai-atacadista-se-destaca-como-a-marca-mais-valiosa-do-varejo-alimentar

O Sincovaga Notícias é o portal do Sincovaga SP, que mantém parcerias estratégicas com renomados veículos de comunicação, replicando, com autorização, conteúdos relevantes para manter os empresários do varejo de alimentos e o público em geral bem informados sobre as novidades do setor e da economia.