Atualização procedimento para solicitar coletas de pilhas – Mix Legal 303 / 2025

Destaques

Informamos que as solicitações de coletas de pilhas no Ponto de Entrega do sindicato devem ser enviadas para a Green Eletron – entidade gestora do sistema de logística reversa de pilhas e baterias portáteis, conforme informado abaixo, permanecendo os demais procedimentos, vejamos.

 1. COMO SOLICITAR A COLETA

a. Quando a bombona estiver quase atingindo o limite da sua capacidade, solicitar o serviço gratuito de coleta do operador logístico, da seguinte forma:

b. Fazer o download da Declaração de Não Emissor de Nota Fiscal no Anexo.

c. Preencher a declaração, imprimir em papel timbrado do sindicato e coletar a assinatura do presidente ou do seu representante legal.

d. Digitalizar a declaração preenchida e assinada.

e. Enviar e-mail solicitando a coleta para [email protected], conforme instruções a seguir:

i. Anexar a declaração assinada e foto do material a ser coletado

ii. Informar os dados abaixo:

  • Razão Social;
  • CNPJ;
  • endereço da coleta: logradouro, bairro, CEP, cidade/UF;
  • horário de funcionamento;
  • nome do responsável;
  • área do responsável;
  • telefone e e-mail de contato;
  • peso do material (pode ser aproximado — se for a bombona fornecida pela Fecomercio SP, e cheia, é de 50 kg);
  • quantidade de volumes (ex.: 1 bombona, 2 caixas etc.).

IMPORTANTE: 

ü  O serviço de coleta deverá ser solicitado somente quando a bombona estiver quase atingindo o limite da capacidade.

ü  O transportador poderá (ou não) fazer a troca da bombona, mediante o transbordo do material coletado para uma bag (saco de ráfia).

ü  O peso total do material informado na declaração deve estar previamente preenchido com base em valor estimado da capacidade total da bombona e outras embalagens.

ü  Para obter a declaração de destinação final, solicite à Green Eletron.

NO MOMENTO DA COLETA: 

ü  Entregar a declaração ao operador logístico;

ü  Receber a via do manifesto de transporte/romaneio e arquivar.

Vale lembrar, que toda empresa que vende pilhas e baterias portáteis é obrigada a receber de volta esses produtos em sua fase pós-consumo, nos termos da Resolução CONAMA 401/2008 e, por essa razão, essa Fecomercio SP oferece a estrutura digital para auxiliar as empresas a cumprirem com essa obrigação sem custo!

Mais informações estão disponíveis na plataforma de logística reversa da Fecomercio SP.

 Dúvidas podem ser encaminhadas no e-mail [email protected].

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