Decisões de compra nos supermercados ocorrem em menos de 10 segundos

Destaques

O tempo médio gasto por um consumidor em um supermercado é de 45 minutos. Nesse período, cada decisão de compra leva cerca de 8 segundos, o que reforça a importância de elementos visuais como sinalizações, quadros e suportes para orientar a jornada de compra.

Os dados são de um estudo citado pela empresa norte-americana Hubert, que também indica que ferramentas como suportes de produtos e quadros cromados podem auxiliar na comunicação direta com o cliente. Os primeiros funcionam como pontos de atenção rápidos, enquanto os segundos oferecem flexibilidade para diferentes áreas do supermercado, como padarias e estações de frios.

Os dados mostram ainda que o pico de movimento ocorre entre 16h e 17h nos dias úteis. Nesse intervalo, recomenda-se o uso de painéis de LED e quadros de menu para estimular compras de conveniência e refeições rápidas. A companhia defende também o uso de sinalização externa para ampliar o reconhecimento da marca e de suportes de chão para facilitar a navegação dentro das lojas.

Além disso, consumidores relatam experiências mais positivas quando recebem direcionamento visual claro durante as compras. Para campanhas temporárias, a Hubert sugere o uso de suportes de inserção e cavaletes, que ajudam a indicar degustações e orientar o fluxo até seções específicas como padaria e açougue.

Fonte: Supermarket Perimeter

https://samaisvarejo.com.br/publicacoes/consumidor-passa-cerca-de-45-minutos-por-visita-ao-supermercado

O Sincovaga Notícias é o portal do Sincovaga SP, que mantém parcerias estratégicas com renomados veículos de comunicação, replicando, com autorização, conteúdos relevantes para manter os empresários do varejo de alimentos e o público em geral bem informados sobre as novidades do setor e da economia.