O trade marketing deixou de ser coadjuvante no varejo brasileiro. A área, que por muito tempo limitou-se a atividades operacionais, conquistou um lugar nas reuniões de diretoria e passou a ter metas claras, calendário estratégico e foco em resultados. Para ter destaque nesse cenário, três dos principais supermercadistas do Brasil – Savegnago Supermercados, Comercial Zaffari/Stok Center e Líder – adotaram a plataforma Meu Cliente, que está se consolidando como referência nacional na estruturação do trade para o varejo.
A proposta é clara: ajudar o varejo a organizar a relação com a indústria, estruturar planos de ação e garantir que cada investimento no ponto de venda gere retorno efetivo. A adesão à solução cresce gradualmente: hoje, ela já está presente mais de 4 mil lojas, distribuídas por 17 estados brasileiros, e atende 11 das 30 maiores redes do ranking da ABRAS — o que confirma seu avanço consistente entre os grandes players do setor.
Além de se destacar pela plataforma que oferece, a Meu Cliente tem conquistado varejistas pelo conjunto de serviços exclusivos que entrega. A startup conta com um time próprio de profissionais de trade marketing que apoiam as redes na construção de estratégias comerciais, geração de demanda e execução de ponta a ponta. Para Maurício Freitas, CEO da Meu Cliente, esse é o verdadeiro diferencial. “Não queremos ser mais uma plataforma no ecossistema de trade. Queremos ser resultado prático. Por isso, entregamos um pacote completo para o varejo e para os seus fornecedores”, afirma.
Comercial Zaffari e Stok Center: clareza e performance
Com forte presença no Sul do país, o grupo soma 10 lojas Comercial Zaffari e 31 unidades Stok Center. A chegada da Meu Cliente marca uma nova fase na gestão do trade marketing da rede, com foco em eficiência operacional e visão estratégica.
“Estamos entusiasmados com a chegada da Meu Cliente aqui na Comercial Zaffari e Stok Center. Nossa expectativa é otimizar significativamente o uso do nosso tempo e recursos. Com a plataforma, teremos uma visão mais clara das oportunidades, maior controle sobre as execuções; assim, teremos resultados ainda melhores para a operação e para nossos parceiros”, afirma Aline Palma, responsável por Marketing – Retail Media no Comercial Zaffari.
Savegnago: estrutura para escalar
Com 63 lojas no interior paulista, o Savegnago é reconhecido pela organização e excelência no atendimento. Agora, mira a profissionalização do trade marketing como diferencial competitivo. A parceria com a Meu Cliente chega para apoiar a construção de um calendário anual de ativações, organizar negociações e dar mais inteligência à execução nas lojas — tudo com base em dados e processos padronizados.
Líder: tecnologia a serviço do varejo paraense
No maior varejista do Pará, a adesão à plataforma meu Cliente também fez parte da estratégia de modernização do trade marketing. A rede pretende transformar o relacionamento com a indústria por meio de dados, inteligência e planejamento, tornando-se referência em execução comercial na região Norte.
Uma tendência que se consolida
O engajamento de empresas essenciais para o varejo brasileiro sinaliza que a evolução do trade marketing é um caminho sem volta. Com tecnologia própria e um time dedicado à performance, a Meu Cliente vem liderando esse movimento — conectando indústria e varejo por meio de dados, estrutura e execução qualificada. Não por acaso, já movimentou mais de R$ 500 milhões em verba de trade marketing em 2025.