Com uma base inicial de 12 lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro, o GPA lançou o Circuito Premium — novo conceito de lojas do Pão de Açúcar voltado ao público de alto poder aquisitivo. A iniciativa faz parte da fase final do turnaround iniciado em 2022 sob a gestão de Marcelo Pimentel.
As lojas, com layout e iluminação diferenciados, trazem novidades como especialistas em FLV e produtos premium com sortimento 5% a 10% maior. A rede também estreou a marca própria Pão de Açúcar, com previsão de 70 itens até o fim de 2025, incluindo massas, molhos e pães de queijo.
A primeira loja do novo conceito foi aberta em Campinas e as demais são unidades reformadas. A reabertura simbólica foi feita na loja da Ricardo Jafet (SP), com previsão de conclusão do circuito em julho.
O GPA busca crescer em participação no segmento premium e ampliar o “share of wallet”. No 1º trimestre de 2025, a rede teve ganho de 0,7 ponto percentual nesse nicho, e o programa de fidelidade Mais Black cresceu 11%.
Apesar da expansão, a empresa é cautelosa: o alto nível de alavancagem (2,8x) e passivos tributários ainda preocupam. O grupo prevê mais de 20 aberturas em 2025, todas da bandeira Minuto, em São Paulo. A especulação sobre fusão com o Dia foi descartada.
Segundo analistas, o GPA tem feito avanços operacionais, mas precisa controlar melhor suas finanças. A ação fechou em R$ 2,97 com alta de 16,4% no ano. A empresa está avaliada em R$ 1,45 bilhão.
Fonte : https://neofeed.com.br/negocios