Pesquisa reforça o impacto das redes sociais na decisão de compra de consumidores entre 18 a 23 anos

O Instagram é a rede social mais utilizada por universitários brasileiros, presente no dia a dia de 95% dos jovens de 18 a 23 anos. Já o TikTok é usado por 75% das pessoas. Mas o que isso tem a ver com o varejo? Simples: marketing e vendas.

Os dados foram concedidos pela pesquisa realizada pela Cheers, que ouviu estudantes de três regiões do país entre abril e maio. Os participantes também responderam sobre quais marcas acompanham e consideram representativas.

Nike e Adidas lideraram, mas também surgiram empresas de beleza como Natura, Grupo Boticário e Boca Rosa, além de varejistas de moda como Renner, Shein e Youcom. A Netflix foi a mais citada em entretenimento e o Nubank apareceu como destaque no setor financeiro.

“O que essas marcas têm em comum? Não é apenas o produto, mas a capacidade de entregar qualidade, inovação, autenticidade e, acima de tudo, um alinhamento real com os valores e aspirações do público jovem. Eles buscam marcas que os representem e os inspirem no dia a dia”, afirmou Gabriel Russo, fundador e CEO da Cheers.

O que fica como provocação é: como varejo alimentar pode transformar esses dados em oportunidade e aumentar seu impacto nesse público dentro das redes sociais?

Fonte : https://samaisvarejo.com.br/publicacoes/instagram-e-usado-por-95pct-dos-universitarios-brasileiros-mostra-pesquisa

O Sincovaga Notícias é o portal do Sincovaga SP, que mantém parcerias estratégicas com renomados veículos de comunicação, replicando, com autorização, conteúdos relevantes para manter os empresários do varejo de alimentos e o público em geral bem informados sobre as novidades do setor e da economia.