Setor de sorvetes projeta crescimento de 50% até 2033

Geral

A Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete) pretende elevar o consumo do produto em 50% até 2033. Segundo a entidade, o consumo per capita no Brasil, de 7,7 litros por pessoa, ainda é baixo comparado a países como a Nova Zelândia (26 litros), o que aponta para um vasto potencial de crescimento. Como parte dessa estratégia, a entidade realiza a ação “Felicidade Congelada”, que celebra o Dia do Sorvete, comemorado em 23 de setembro. O objetivo é aproximar o produto do consumidor com ações sociais e comerciais em todo o país.

Geração de empregos

 Segundo levantamento do SENAI-SP com a Abrasorvete, o mercado de sorvetes possui ao menos 16 mil empresas e gera 39.635 empregos diretos. Ao considerar toda a cadeia produtiva, os números chegam a 235.180 empregos indiretos, somando um total de 274.815 postos de trabalho no país. “Além das sorveterias que se proliferam, as lanchonetes, as confeitarias, os restaurantes, os ambulantes e os supermercados que vendem sorvete e que antes não eram contabilizados, são o verdadeiro motor da capilaridade do nosso setor”, afirmou Martin Eckhardt, presidente da Abrasorvete.

Fonte : https://gironews.com/negocios/setor-de-sorvete-gera-mais-de-270-mil-postos-de-trabalho-no-brasil-diz-abrasorvete/

O Sincovaga Notícias é o portal do Sincovaga SP, que mantém parcerias estratégicas com renomados veículos de comunicação, replicando, com autorização, conteúdos relevantes para manter os empresários do varejo de alimentos e o público em geral bem informados sobre as novidades do setor e da economia.