Carrefour Brasil tem alta de 3,6% em vendas no 1º trimestre

O grupo Carrefour Brasil anunciou neste domingo (13) que teve vendas brutas no primeiro trimestre de R$ 28,8 bi, incluindo combustíveis, alta de 3,6% sobre um ano antes, segundo fato relevante ao mercado.

A companhia apurou alta de 5,7% nas vendas mesmas lojas consolidadas, excluindo efeitos de calendário, com destaque para expansão de 6,9% na operação do Atacadão e de 4,4% nos supermercados da marca Carrefour.

No Atacadão, o Carrefour Brasil afirmou que “a inflação alimentar acelerou ao longo do trimestre, contribuindo para os volumes positivos do segmento B2B, dada a tendência de estocagem dos clientes em períodos de pressão inflacionária e apesar do efeito calendário”, em que as vendas da Páscoa de 2024 foram concentradas no primeiro trimestre.

O Sincovaga Notícias é o portal do Sincovaga SP, que mantém parcerias estratégicas com renomados veículos de comunicação, replicando, com autorização, conteúdos relevantes para manter os empresários do varejo de alimentos e o público em geral bem informados sobre as novidades do setor e da economia.