Para Marco Oliveira, esta ação é mais do que uma celebração dos 63 anos da empresa, trata-se uma forma de agradecer e retribuir a confiança de quem faz parte da sua história
Em abril, o Atacadão celebra 63 anos de uma trajetória sólida e de expansão contínua. Com mais de 380 unidades de autosserviço e 36 atacados de entrega e centros de distribuição, a rede alcança cerca de 95% dos municípios brasileiros. Essa abrangência tem sido um dos pilares do sucesso da marca, que segue atendendo tanto pequenos empreendedores quanto consumidores finais, e desempenha um papel fundamental na cadeia de abastecimento nacional. Esse modelo de negócio eficiente impulsionou o crescimento sustentável da rede, consolidando-a como referência no segmento atacarejo.
A rede também assume compromissos para o desenvolvimento socioeconômico de cada região brasileira. Hoje, conta com mais de 76 mil colaboradores e contribui para a geração de renda de milhares de famílias, além de fortalecer o empreendedorismo local, com iniciativas voltadas ao apoio a pequenos e microempreendedores e aos seus negócios.
Para falar um pouco sobre a grande campanha de aniversário, a SuperHiper entrevistou com exclusividade o CEO do Atacadão, Marco Oliveira. Confira abaixo:
Qual é o principal objetivo da campanha de aniversário do Atacadão?
Nosso objetivo é celebrar os 63 anos do Atacadão reforçando o relacionamento com os clientes, valorizando a confiança construída ao longo de mais de seis décadas e oferecendo prêmios especiais como forma de agradecimento. A campanha também visa fortalecer a presença da marca em todo o Brasil e impulsionar o fluxo de consumidores nas lojas durante o mês de abril.
Quais são os públicos-alvo prioritários para a campanha de aniversário?
O foco está tanto no consumidor final quanto nos pequenos comerciantes, transformadores e empreendedores que fazem parte do nosso dia a dia. Além disso, buscamos engajar especialmente os clientes fidelizados, como os que usam o Cartão Atacadão e os que participaram da promoção no ano anterior.
Que tipo de ações promocionais estão planejadas para engajar os clientes durante o aniversário?
A campanha conta com sorteios semanais, vales-compras, prêmios diários e um grande prêmio final de R$ 1 milhão. A cada R$ 200 em compras, o cliente recebe um código promocional para concorrer. Também oferecemos chances em dobro para quem usa o Cartão Atacadão ou participou da campanha de 2024.
Como a campanha de aniversário destacará os valores da empresa?
A promoção reforça nosso compromisso com o acesso a produtos de qualidade a preços justos e com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atuamos. Também celebramos a parceria com nossos mais de 76 mil colaboradores e com os brasileiros que nos acompanham há mais de seis décadas.
Quais canais de comunicação serão utilizados para divulgar a campanha?
A marca está presente nos principais meios de comunicação, incluindo TV aberta e por assinatura, rádio, mídia exterior, busdoors, canais digitais, CRM, redes sociais, ações com influenciadores e materiais de ponto de venda.
A empresa planeja criar algum conteúdo interativo ou gamificado para a campanha?
Sim, o processo de cadastramento dos códigos promocionais no hotsite ou via WhatsApp foi pensado para ser simples e interativo. A mecânica de sorteios semanais também traz um aspecto gamificado, incentivando a recorrência de participação.
Quais métricas serão utilizadas para avaliar o sucesso da campanha de aniversário?
Vamos acompanhar o volume de cadastros realizados, aumento no fluxo de clientes nas lojas, crescimento nas vendas durante o período da campanha, engajamento nas redes sociais e alcance da comunicação nas diferentes plataformas.
A campanha incluirá parcerias com fornecedores ou marcas locais?
A campanha de aniversário do Atacadão privilegia todos os nossos fornecedores parceiros, garantindo uma comunicação ampla e equitativa que valoriza a diversidade das marcas presentes em nossas lojas.
Existe alguma iniciativa especial para destacar os marcos históricos da empresa durante o aniversário?
Ao longo da campanha, valorizamos nossa trajetória por meio de ações de comunicação que resgatam a história de 63 anos do Atacadão, seu crescimento nacional e sua relevância como parceiro dos brasileiros. A própria dimensão da campanha reflete esse legado de sucesso.
Fonte : SuperHiper