Menos home office ou modelo híbrido: trabalho presencial volta a ser exigência para altos executivos

Por Redação

A presença no escritório está voltando a ser uma exigência na contratação de altos executivos. O home office e o modelo híbrido haviam se tornado muito comuns após pandemia de covid-19, mas, atualmente, o trabalho presencial retornou à lista de requisitos para cargos da alta liderança. A situação é uma realidade sobretudo em empresas menores e familiares. Recrutadores notam também que o modelo híbrido está com menos dias em home office.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A consultoria Soul, especializada no recrutamento de altos executivos, indica que, de todas as vagas que estão em aberto na consultoria neste ano, entre 55% e 60% são presenciais. Para as demais (de 35% a 40%), há a possibilidade de home office, mas de apenas um dia na semana.

Nos últimos 12 meses, a Page Executive, unidade de negócios da PageGroup, especializada em recrutamento de executivos de alta liderança, intermediou 44 contratações. Dessas, 26, ou 59% foram vagas para trabalho presencial e 18 (41%) para o modelo híbrido.

https://www.estadao.com.br/economia/adeus-home-office-maior-parte-vagas-altos-executivos-voltam-ser-presenciais-nprei

O Sincovaga Notícias é o portal do Sincovaga SP, que mantém parcerias estratégicas com renomados veículos de comunicação, replicando, com autorização, conteúdos relevantes para manter os empresários do varejo de alimentos e o público em geral bem informados sobre as novidades do setor e da economia.