Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Geral

A transformação digital e novos hábitos do consumidor têm impactado o varejo alimentar profundamente. Nesse sentido, uma das principais tendências que ganhou espaço nos condomínios e prédios comerciais são os supermercados autônomos. 

Esse formato é atrativo pelo seu custo operacional, menor que o de uma loja tradicional, e seu tamanho que permite a instalação em áreas reduzidas. 

Um exemplo desse estilo de negócio é o market4u, que inaugurou 271 lojas no último ano, chegando a 2185 unidades distribuídas pelo País. Para 2025, os planos de expansão da empresa envolvem a abertura de mais 315 unidades. A expansão também terá impacto no faturamento do grupo. 

Para se ter uma ideia, em 2024 foi registrado cerca de R$ 270 milhões e, neste ano, a expectativa é crescer 20,7% – chegando a um total de aproximadamente R$ 326 milhões.

Outro exemplo é oMinha Quitandinha. Em 2024, a empresa alcançou o marco de 300 lojas e faturou R$ 35 milhões. Já este ano, a expectativa é dobrar o número de unidades e aumentar o faturamento em 105,7%.

Já o Be Honest faturou R$ 28 milhões em 2024, e fechou o ano com 310 estabelecimentos. A badeira, que pertence ao Grupo Supernosso pretende alcançar 500 unidades neste ano. 

https://samaisvarejo.com.br/publicacoes/supermercados-autonomos-seguem-em-expansao-e-planejam-dobrar-faturamento-em-2025

O Sincovaga Notícias é o portal do Sincovaga SP, que mantém parcerias estratégicas com renomados veículos de comunicação, replicando, com autorização, conteúdos relevantes para manter os empresários do varejo de alimentos e o público em geral bem informados sobre as novidades do setor e da economia.